RSS

domingo, 21 de fevereiro de 2016







Olá meus amores, tudo?
 Hoje eu eu vou ajudar a vocês a entenderem um pouco mais sobre o cabelos de vocês para que vocês possam ter uma noção  maior do que nossos cabelos precisam.

Composição e crescimento do cabelo


Como já sabemos nosso cabelo é composto por 80% de proteínas, 10 à 15 % de água, 5 à 10 % lípidos. pigmentos e minerais. As proteínas formam a queratina do cabelo. Podemos dizer que o cabelo tem duas partes: a parte que cresce fora da pele e a raiz que ficar por baixo da pele.

Queratina: São proteínas responsável textura e elasticidade do cabelo.
Glândulas sebáceas: Perto da pele elas produzem óleo. Sua tarefa é manter o cabelo macio e suave. As vezes elas produzem a mais ( por isso que algumas pessoas tem cabelo oleoso) ou a menos, o que deixa o cabelo seco e áspero.

Ciclo do cabelo

O cabelo cresce cerca de 1 - 1,5 por mês. Depois de 3-7 anos de crescimento a papila na raiz do cabelo deixa de atuar, fazendo parar o crescimento do cabelo e a raiz capilar retrai-se. Finalmente o cabelo se solta e cai e deixa espaço para um novo cabelo que nasce na nova papila. Garantindo que o cabelo cresce de forma equilibrada.

Danos no cabelo

Os danos nos cabelos podem ser divididos em 4 grupos:
Danos mecânicos: Devido a pentear e puxar
Danos através do calor: por secar com o secador, utilizar um modelador de cabelo ou usar a chapinha.
Mudanças químicas: devido a pintar, descolorir e fazer permanentes.
Danos raios UV


Amores espero que eu tenha ajudado a vocês a entenderem um pouco mais sobre o cabelo de vocês e com isso vocês possam ajudar ainda mais suas madeixas a ficarem além de lindas nutridas e saudável <3
Bjokas
Angel 


0 comentários:

Postar um comentário